O que NÃO fazer para que seu relacionamento dure



Algumas pessoas me sugeriram escrever algo sobre como manter um relacionamento. Eu já disse várias vezes que não sou conselheiro amoroso ou coisa do tipo. Porém tenho absoluta certeza de erros que você NÃO deve cometer para evitar f0der sua relação, como vejo muita gente fazer. São eles:

- Lugares: esse é um erro primário, pois balada NÃO é lugar para gente comprometida se divertir. Bares com pistas de dança, shows de artistas, churrasquinhos com put@ri@ e festas universitárias TAMBÉM não. "Ainnn, mas eu vou com meu namorado e a gente se diverte junto". MENTIRA! Um dos dois (quando não os dois) SEMPRE serão submetidos a flertes, olhares e desvios de comportamento. Isso é relacionamento aberto. Se está ali é porque procura caso, não importa se está acompanhado(a). Você não pode enfiar na cabeça das pessoas ali presentes que seu parceiro(a) é só seu(sua) pois quem frequenta compreende que há TOTAL favorecimento para possíveis aproximações com segundas intenções. Já vi muitos casais brigarem e até terminarem namoro em lugares como esses. Um bebe um pouco mais ou o outro dá o famoso "perdido" em algum momento e está feita a m3rda. A maior causa de discussões em namoros é o local errado que escolheram para ir.

- Anular a cumplicidade: preferir fazer tarefas sozinho(a) quando a outra pessoa poderia te acompanhar e auxiliar. Não estou incentivando ninguém a grudar em ninguém e não desgarrar, mas a partir do momento que um abandona hábitos que antes faziam juntos com o sentimento prazeroso de companhia é porque algum pilar da base da relação é instável. Viver de segredinhos também é uma m3rda para o relacionamento, pois denota falta de confiança no outro.

- Manter contato com ex: isso incomoda e irrita profundamente homens e mulheres, então ENCERRE COMPLETAMENTE sua história e QUALQUER TIPO DE CONTATO com casos passados. E nem o faça escondido. Em casos mais graves ocorrem até mortes.

- Dedicar mais tempo com amigos do que com seu parceiro(a): aqui tem de haver um equilíbrio. O que a outra parte não vai engolir é você começar a atrasar em compromissos que marcaram de fazer juntos, se enfiar em festinhas ou algum evento que lhe tome tempo extenso e ainda em algumas ocasiões c@gar e andar em dar alguma satisfação para seu parceiro(a) sobre o porque da ausência. Se vai ficar a vida toda jogando video game ou em piscininhas com amigas NÃO namore.

- Não aceitação da rotina, mesmo que pacífica: aqui o problema é das mulheres, que desejam um relacionamento com "surpresas", emoções, sustos, frio na barriga e a p0rr4 da eterna mania de querer SEMPRE alguma coisa diferente. É interessante alguma viagem, passeio diferente, restaurante diferente e até o gênero de um filme diferente do que normalmente curtem, ás vezes. Mas aguentar mulher que EXIGE e COBRA novidade TODO fim de semana é ficar cuidando de menina que não amadureceu e parece nunca ter tido pai que a levasse no parque brincar. Se existe rotina, mesmo que tranquila é porque existe alguém que aceite ficar do seu lado e te ter como a mulher dele. Racionalizem isso ou NUNCA ficarão satisfeitas.

- Aceitação zero da sua família: é importante que seu parceiro(a) seja bem visto por pelo menos as pessoas da sua família que são mais próximas a você. Se NINGUÉM aprovar seu relacionamento é porque tem alguma coisa errada e só você ainda não enxergou.

- Influências externas (o mais grave): tanto os p1nt0s loucos zoneiros ou baladeiros colegas do seu parceiro quanto as "zamigas" v@dias da sua namorada podem ferrar facilmente a relação de vocês. Algumas pessoas são especialistas nisso porque NÃO conseguem ver o lado bom em duas pessoas juntas, mesmo que uma delas seja uma amizade de anos. Fiquem espertos com filh0s da pu7@ que inventam picuinhas, convidam seus parceiros(as) para pu7@rias e os puxam para a traição direta. Além de ser necessário SEMPRE avaliar com quem anda a pessoa que você vai assumir compromisso. Nas famílias também podem haver cretinos invejosos, então fortaleçam-se contra isso. E claro, aqui neste item é importante lembrar sempre que NÃO EXISTE amizade entre homem e mulher sexualmente ativos.

- Falta de respeito na frente de outras pessoas: comparações com outros são fatais, além de fazer sua namorada(o) motivo de chacota entre a turma de amigos ou dentro do círculo familiar. NUNCA, JAMAIS, EM NENHUM MOMENTO menospreze NEM POR BRINCADEIRA seu parceiro(a) fronte a demais pessoas. Pois isso pode ser irreversível.

4 comentários :

  1. Concordo plenamente,putz parece que tava vendouita coisa minha aí nesse texto.

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente . algumas coisas nao sabia mais vlw por alertar.

    ResponderExcluir
  3. Isso é base para qualquer tipo de relacionamento.
    Você deveria mudar o título, porque hoje quem faz isso é taxado de inseguro, ciumento, "não confia no taco" etc. E os relacionamentos são mantidos pelos manginas capachos, que aceitam tudo.
    Para encontrar uma mulher para entender como os relacionamentos dão certo, e aceitar essas condições, penso que é mais fácil ganhar na mega sena.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto. Ele abrange as duas partes. O problemas de ambos é quererem uma vida de solteiro quando se estão num relacionamento. É o que eu digo: Muitos choram para ter um relacionamento, quando tem, a maioria não dão valor. Assim, fica difícil mesmo.

    ResponderExcluir