Reflexão: empregos, valorização profissional e situação econômica do BR






O cidadão brasileiro  que quer ser bem sucedido tanto na carreira profissional quanto financeiramente hoje em dia não pode contar ou esperar algo com um governo incompetente e corrupto no Brasil. Sendo mais realista, em alguns casos é muito difícil alguém NÃO desistir do próprio sonho profissional e anos de estudo e dedicação não valerem de nada!
Exemplos: um programador de informática, engenheiro, professor, etc., por mais f0dastico que seja em termos de experiência e conhecimento terá que se contentar em ganhar um salário de m3rda ou mudar de "ares" porque nem as grandes empresas (em tempos de crise ou não) estão contratando para pagar salários muito altos. Elas preferem colocar anúncios para vagas de estágio, ou seja, contratam um recém formado para sugá-lo o quanto puderem e depois, quando vencer o contrato de estágio, desligam-no da empresa e contratam outro, e assim segue o ciclo. Tudo para não ter custos altos com profissionais realmente gabaritados.
Vejo todos os dias em cadernos de classificados de emprego: altas exigências e experiências... tudo apenas para... estágio! E com um salarinho de m3rda, sabendo que há data para sair dali.
Em resumo, muita gente está deixando de lado o sonho de carreira para se virar em outras áreas pelo fato da péssima valorização que dão a ótimos profissionais. Tudo ocasionado pelo objetivo insano da diminuição de custos de empresas de qualquer porte, devido a m3rda que nosso governo promove à economia. Então isso pode influir até no curso que muita garotada está escolhendo para fazer faculdade. 
É como se gritássemos que mais vale a asa de um pássaro na mão do que futuramente nenhum voando.

Um comentário :

  1. tendo em vista esse cenario
    o que você recomendaria para quem quer desviar da merda toda e está começando? fazer faculdade? concurso?

    ResponderExcluir