Porque as mulheres modernas estão se alcoolizando mais na sociedade hoje do que antes?


Não há para listar aqui motivos muitos diversos para que isso aconteça. São quase sempre as mesmas coisas dentro do âmbito relacionamentos: sofrem rejeições amorosas, decepções com homens que elas sempre acham que são os corretos, inveja da vida amorosa da amiga, prima, irmã, etc.
Com o advento feminista que prega a "liberdade sexual" da mulher moderna muitas mulheres compraram esta filosofia como ideal de vida feliz e saem dando para vários para depois chorarem pelo fato de que nenhum deles a assumiu ou a levou à sério na questão de acreditar que ela seria viável para relacionamento. Além disso, como o feminismo se situa em transpor e colocar a mulher de uma forma inconsequente e a qualquer custo ACIMA do homem, mulheres modernas têm cada vez mais copiado certos comportamentos antes só vistos em homens: se alcoolizar para "afogar as mágoas".
De decepção em decepção, de frustração em frustração, de rejeições, traições, chifres que levam de caras otários os quais se relacionam e de tanto quebrarem a cara por aí... acabam vendo na bebida e noitadas regadas a álcool com as "zamigas" (também frustradas em seus relacionamentos) uma ilusória terapia momentânea que parece apagar erros do passado e e enchem a cara sem medo nenhum só para gozarem de algumas horas de esquecimento do sofrimento amoroso que passaram.
Ir na contramão disso, refletir sobre os erros cometidos na hora de se deixar levar pelas "emoções" e tentar evoluir com eles é menos fácil do que encher um copo de tequila. Então esta penúltima frase responde a pergunta do texto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário