O perdoar de uma traição é a total falta de autoestima e a própria autodestruição


Cumplicidade hoje em dia é ouro. Por isso analiso as pessoas que perdoam traições e voltam a viver com o "vidro trincado" em suas mãos como gente que se considera um lixo. Por mais leve que seja a enganação/ deslize que ocorreu no relacionamento delas.
Motivos? Ninguém sabe ao certo o que se passa exatamente na mente dos que ficam irritados, brigam e se revoltam no momento em que descobrem que foram enganados, mas que passado um tempo, vão lá e perdoam, aceitam a continuidade ou ainda mantém um contato "esperançoso" de que tal pessoa traíra vai mudar. Pura idiotice e falta de conhecimento sobre o humano moderno.
Para cada caso de perdãozinho um porquê: falta de personalidade/ maturidade ao ceder a pressão da família para continuar a relação, mesmo que estragada; falta de coragem em mudar de vida amorosa e parar de colocar conveniências como prioridade (o que levará a um sofrimento ainda maior, pois conviverá com um vidro quebrado por toda a vida ou enquanto persistir na união com quem não foi dingo(a) de sua confiança); falta de amor próprio: a pessoa se sente um monte de b0sta no mundo e acredita que tem de aceitar ilusões, enganação e mentiras, pois já se acostumou com esta rotina medíocre (e nociva a longo prazo).
Assim como é sempre recomendado cortar completamente o contato quando se termina um relacionamento que foi conturbado, imagine o quão necessário é se livrar de qualquer indício de reencontro com a pessoa que te traiu.
NÃO TEM ESSA DE DAR SEGUNDA CHANCE, NÃO SEJA TROUXA! 
Somente pobres crédulos que se autossabotam ficam guardando aquela gotinha maldita de esperança de que o veneno da cobra que lhe desferiu a picada vai se transformar num néctar delicioso e revigorante.

3 comentários :

  1. Na verdade o perdoar de uma traição é autodestruição e flagelação sentimental, aonde impedirá aquela pessoa de se relacionar com qualquer outra pessoa, caso se torne livre um dia.. Perdoa e dá a segunda chance, o indivíduo vai e faz pior, e assim nasce a generalização de que todo homem é igual e de que toda mulher é puta, por experiência própria eu digo, quer perdoar pra manter um estado espiritual mais leve perdõe porém corte as relações, perdõe mas separe, não mantenha contatos corte os vínculo e as relações porque vai fazer de novo! É triste! Porém é o certo a se fazer!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre atingindo na ferida da verdade, parabéns alberto. Aprendi e ainda aprendo várias lições com você, evoluir sempre.

    ResponderExcluir