O mito dos termos alfa, beta, gama, zeta, etc.


Quando você estiver em uma entrevista de emprego NÃO vão te perguntar se você é um homem alfa. Quando você estiver pela primeira vez diante daquela mulher que te atraiu ela NÃO vai te questionar se você é um beta. Quando você estiver fazendo a redação para algum vestibular, na folha da prova NÃO vai conter a questão se você é zeta em gramática.
Portanto é completamente impossível e inútil rankear um homem por UM item social, pessoal ou profissional.
Alfa, beta, zeta...são termos usados pelos P.U.A.'s (Pick Up Artists), os intitulados "artistas da sedução". Estes termos foram criados para vender livros e materiais de mídia sobre sedução e conquista.
São termos que se aplicam mais no mundo animal, pois não há desigualdade na forma geral entre os da mesma espécie, então um lobo macho alfa é alfa porque se difere de outro lobo macho não por usar roupa de marca, andar de carro do ano ou ter saldo brilhoso na conta bancária e sim por demonstrar em atitudes naturais que lidera e comanda uma matilha, por exemplo. Porém um dia certamente ele perderá este posto e outro assumirá a posição.
Para compreender melhor o porque não uso estes termos em meus textos vamos na prática:
Exemplo 1. Imagine um empresário f0d@o nos negócios, ele é o cara que faz a empresa detonar o concorrente, lidera uma equipe de dezenas de homens e mulheres, lida com maestria e calma todos os problemas cotidianos que aparecem, tem uma mulher e filha lindas, casarão, carrão, fazendas e... é broxa! Exatamente! Não dá conta do recado com a esposa devido a falta de vontade sexual. Alfa de um lado mas beta do outro.
Exemplo 2. Pense num cara que tem o corpo f0d@stico, um shape que causa umidade na mulherada quando ele passa perto (se é que vocês me compreendem), musculatura toda definida, boa estatura e postura de macho quando anda, mas...não tem um centavo no bolso, não conseguiu terminar o ensino médio e está desempregado há anos porque não consegue passar em nenhum processo de seleção, não tem grana nem para comprar uma roupa decente para sair. Além disso vive com um bafo demoníaco, horrível que sai da boca, pois não conseguiu pagar tratamento para os dentes. É beta em um lado, mas alfa de outro? Ou é beta? Ou é só alfa?
Exemplo 3. Um cara ricaço, tem o carro que ele quiser, sempre conviveu super protegido de qualquer mal que alguém poderia ter feito a ele no círculo social ao qual está dentro, está sempre bem vestido, além de poder frequentar qualquer lugar e viajar para qualquer país que ele queira. Tem praticamente tudo à sua disposição mas...é totalmente tímido e não sabe sequer iniciar uma conversa com uma mulher. Ele treme! Muitas vezes até as afasta pelo seu jeito esquisito de ser e não consegue ter desenvoltura para interagir normalmente num flerte ou situação favorável para conhecer alguém interessante. É um alfa com dinheiro sendo um beta social? Ou é um beta que não sabe que pode ser alfa?
Percebeu o quão idi0ta é se medir dessa forma as qualidades de um Homem e inútil usar a fitinha métrica imaginária com graduação de alfinha e betinha? E se for zetinha?
Então, seu imb3cil! No mundo dos humanos vários são os signos de poder e diferenciação de um homem para outro. Não é um relativismo situado mas sim a INEXISTÊNCIA da régua medidora a qual alguns retardados insistem em acreditar. Você é alfa no item A? Bem, mas tenho certeza de que é beta betoso no item B!
SEMPRE haverá alguém PIOR do que você em algo e SEMPRE haverá alguém MELHOR do que você em outro. Cravem isso em suas mentes e nunca se esqueçam!

12 comentários :

  1. Bom dia! Poderia definite uma mulher alpha ? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe! Leia o texto desta página!

      Excluir
  2. Nodo norte em Áries14/06/2016 12:21

    nao ha utilidade assim como nao existe nada util em todo o movimento masculinista da real a qual voces fazem parte. fiz parte do movimento de voces entre os 25 e 27 anos. aos 28 passei a ver isso tudo como uma palhaçada só mesmo. nessahan alita é uma farsa e nunca precisei de qualquer influencia do movimento de voces pra fundamentar minha filosofia de vida, na verdade o movimento de voces apenas acovarda os homens com essas merdas de machismo exagerado, moral cristã etc

    o forte é forte sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o frustradinho master que cospe no prato que comeu. Mais um renegado do movimento realista vem aqui falar merda. Tome tento pq vc tem idade, mas é moleque ainda

      Excluir
  3. Não concordo com o Texto ao falar da inexistência dos termos, primeiro que a definição de alfa não é monopólio dos intitulados puas, em essência o Homem alfa é o que se destaca da plebe, em qualquer situação, usar o relativismo para negar tal termo não acho coreto.

    ''Quando você estiver em uma entrevista de emprego NÃO vão te perguntar se você é um homem alfa'' Não irá perguntar diretamente, mas se o Homem tiver um currículo de destaque, com atuações em outras empresas com resultado de sucesso, provavelmente para um cargo de executivo ele é um Alpha e conseguira o emprego, Status, maior salário, poder, influência é destaque na empresa, estará comandando o topo da pirâmide.

    ''Quando você estiver pela primeira vez diante daquela mulher que te atraiu ela NÃO vai te questionar se você é um beta'' Não vai perguntar? Claro que sim, o primeiro assunto que a mulher vai puxar assunto é, o que você faz da vida? Porque será que as mulheres pergunta isso aos homens? Bom, o homem pode falar que é repositor de supermercado, vendedor, gerente, bancário, empresário, executivo, dependendo da reposta a mulher saberá se ele é alfa ou beta.

    ''Quando você estiver fazendo a redação para algum vestibular, na folha da prova NÃO vai conter a questão se você é zeta em gramática.'' Mas o resultado demostrará.


    ''São termos que se aplicam mais no mundo animal, pois não há desigualdade na forma geral entre os da mesma espécie'' Não precisa ser geral, ninguém vai conseguir ser melhor que todos em TODOS os aspectos, apenas precisa demostrar PODER nas esfera da sociedade, domínio é influência, seja empresário, profissões de estaque, executivos, político, banqueiro e afins, dominando os meios da mídia, moeda e mercado automaticamente comandará todos os demais níveis da sociedade, já que o dinheiro é o grande combustível da sociedade, quem possuí maior controle sobre ele, no mínimo dividirá o comando com outros Alfas.

    ''então um lobo macho alfa é alfa porque se difere de outro lobo macho não por usar roupa de marca, andar de carro do ano ou ter saldo brilhoso na conta bancária e sim por demonstrar em atitudes naturais que lidera e comanda uma matilha, por exemplo''

    Atitude natural de alfa não é garantia de nada, mas sim os resultados que ele consegue a parti do seu comportamento, habilidades e atitudes. Não adianta nada demostrar atitude de alfa se não tem poder sobre os demais, pois a relação de poder é o que imperá, do que adianta um estagiário demostrar atitude de alfa se no final quem manda naquela empresa não é ele?

    ''Porém um dia certamente ele perderá este posto e outro assumirá a posição'' Ele pode perder, seja ainda vivo ou quando morrer, mas pelo menos ele conseguiu, o que a maioria dos outros homens só foram peos da vida, comandados, liderados e subordinados, não é porque tudo pode ter um fim que a conquista deve ser desmerecida.

    Os seus três exemplos contrariam um ''alfa autêntico'' mas não quer dizer que eles não são alfas nas suas habilidades e conquistas, muito menos nega a inexistência de alfas.

    O que é ser um alfa autêntico? O que qualquer Homem deseja nesse mundo? Dinheiro, poder e sexo, o homem que tiver todos esses requisitos ele é um alfa autêntico, perceba no mundo animal o líder leão por exemplo, ele tem território em abundância, fêmeas ao seu dispor e outros leões que são liderados por ele, ao mesmo tempo, no seu habitat, dificilmente existem outras espécies que tenha habilidades predatória maior do que ele, apenas um outro alfa pode tirar o seu domínio, traduzindo para a nossa sociedade, o alfa autêntico é o mais próximo desse líder leão.

    Essa é a minha opinião, cada um com a sua, particularmente estou bem longe de ser um alfa autêntico, até mesmo ser um alfa em alguma esfera da sociedade, mas não nego que os termos, signos de alfas são inexistentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah cara, para de falar merda. Ficar etiquetando é coisa de bicha ou PUA

      Excluir
    2. Merda deve ser sua vida de frustado, que desistiu de ser um vencedor na vida e quer usar relativismo para justificar a própria desistência pessoal. Pouco importa os signos, o Homem que tem dinheiro, poder, beleza e sexo ele é o CARA. A Ao invés de se inspirar, reluta consigo próprio pois acredita que nunca será um.


      ''Ah mas o cara é um Fodão nos negócios mas é um broxa''
      Ah mas o cara e musculoso mas e desempregado''
      Ah o cara tem muito patrimônio pessoal mas é um tímido'' Fica aí com suas falsas dicotomias para se auto justificar.

      Fica aí com suas premissas, elas devem te fazer bem.

      Excluir
    3. Rapaz, falou merda mesmo. Ou vc não entendeu o texto. Deve ser daqueles moleques punheteiros que tem medo de chegar em mulheres e se acha o "alfão" kkkkkkkkkkk. Agora entendo pq a galera toma bomba na redação do Enem

      Excluir
    4. só falou verdades cara eu mesmo sou bem popular muitas mulheres muito top da emcima da minha pessoas sempre andei com pessoas que tem muita grana e sempre peguei muita gata quando você tem tudo o que citou acima elas que dão em cima de ti esses dias atrás passei por uma menina na rua e ela disse para a amiga que eu queria ficar com ela dai a amiga dela disse queria, queria né não mais ou seja até amiga dela ficou com inveja dela porém eu não me lembro da menina mas que era uma loira gostosa era, e você só falou verdades

      Excluir
  4. O Gustavo tem argumentos bem embasados e soube interpretar muito bem a questão aí... E concordo plenamente com a versão dele! Achei o texto um tanto esdrúxulo se tratando de um assunto de extrema importância...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tu é burro igual e ainda não entendeu que não existe um homem totalmente alpha ou totalmente beta

      Excluir