Não, você não pode mudar o mundo sozinho






É isso mesmo. Não, você não poderá mudar o mundo como te disseram e como alarmaram campanhinhas medíocres de TV. Você, por mais boa vontade e esforço não conseguirá mudar o rumo das pessoas socialmente e comportamentalmente.
Obviamente, antes que os m3rdalhões venham comentar, não estou incentivando todos a tacarem o f0da-se nos bons costumes e hábitos voltados ao desenvolvimento pessoal em suas vidas. Até porque hoje em dia é raríssimo ver pessoas que REALMENTE mudam algo no mundo das interações sociais.
Mas esqueça aquelas campanhas que dizem "Se você fizer sua parte poderá mudar o mundo", isso é ILUSÃO e eu foco nas verdades fatais. Pois de que adianta você segurar o lixo dentro do seu carro, esperar chegar numa lixeira para descartá-lo... se nem 5 minutos depois, no mesmo lugar pode aparecer algum filho da pu7a porco e animal que jogará uma latinha de bebida ali na rua? De que vai adiantar você ter 100% de proatividade onde trabalha, apresentar um projeto f0dastico a seu superior e ele dizer, no final, que a ideia foi dele ou muitas vezes c@gará e engavetará este seu trabalho? Porque você vota sempre nulo/ branco ou no menos corrupto em todas as eleições e ainda assim, após eleito ele não corresponde ao que esperava-se, sem contar que estamos presos neste sistema para sempre? Me diz o que adianta você fazer várias faculdades se em nosso país isso nunca é valorizado? (Sim, são raros os que atingem o ápice do sucesso, esta é a realidade). Entre outros exemplos que fazem com que a esperançazinha de m3rda que te fizeram acreditar seja algo que existe.
A realidade é outra.
Acha correto e proveitoso trabalhar para pagar até a água você bebe, o teto que te protege da chuva/ sol e além de tudo pagar impostos para um governo lixo que temos? Acha que quando o homem veio a Terra ele precisava pagar pela água que bebia e tomava banho, pela comida colhida ou pela caverna/ abrigo que ele mesmo construiu? Claro que não, pois isso tudo foi divinamente dado a ele e de graça. Pense nisso!
O ser humano de hoje se prendeu ao ser humano criando sistemas, esquemas e outros vícios. E disso não tem como você fugir e nem ficar batendo as perninhas de raiva. No máximo se esquivar e desviar dos pedregulhos que o caminho da sua vida vai te mostrar.
Algumas pessoas me procuram e me perguntam: "mas Alberto, o que fazer então? O que fazer numa sociedade cada vez mais sem escrúpulos e governada por máfias políticas que nunca estarão nem aí para sua nação? O que fazer se a galera hoje em dia só quer saber de pu7aria, disseminação de doenças; o que eu faço em relacionamentos os quais ninguém mais confia em ninguém depois de ver tantos casos de traição, decepções, prejuízos materiais e emocionais causados por tanta gente ruim? Ficarei sozinho(a) para sempre? Nunca conseguirei seguir a carreira profissional dos meus sonhos?" Entre tantas outras dúvidas.
Eu digo que não é preciso tanto desespero. Afinal somos nós mesmos que criamos nossos próprios problemas. Não precisamos de muitas coisas que temos, nem há a necessidade real de fazermos muitas coisas que fazemos para sobreviver.
Então voltar ao básico é sempre confortante, saudável e fundamental: o importante é ter o que comer na mesa. Atenha-se a manter-se financeiramente, de forma simples. Ter o que comer é o imprescindível, focar em outra coisa é bobagem. Isso mesmo. Principalmente em eras que estamos vivendo. Ainda não chegamos ao "matar ou morrer" e ao "matar para comer", mas faça diferente da "boiada": siga um estilo de vida mais lógico e menos emocional. O resto é pertencente ao mundo moderno e 90% das coisas (e problemas que se criam) o homem NUNCA precisou para poder se manter vivo. Ter como base NÃO focar/ perseguir o supérfluo é uma das chaves para seguir com seu coração batendo e sua mente sã. E o que vier é lucro.
Depois de perceber tudo isso você também descobrirá que em algumas fases da vida será importante se livrar da ideia de ficar alimentando o próprio ego. Fazer com que sua mente não se preocupe insanamente em ser o melhor, mas o sobrevivente. Reeducar o psique para não parecer e sim SER. Deixar de lado a ilusão de ser mais um bobalhão alegre artificialmente no meio da massa para ser socialmente aceito. Transmitir o que você realmente é e não o que você está vestindo, dirigindo e outros car@lh0s. Cumprir sua missão aqui com sabedoria, sem se deixar levar por qualquer modismo de m3rda e acreditar em si mesmo sempre.

3 comentários :

  1. Realmente lindo o texto, ta de Parabéns cara,me descreveu nesse texto

    Jovem de 18 anos

    ResponderExcluir
  2. mudar a humanidade eh utopico, a humanidade nunca vai mudar. eh ate mais facil dominar o mundo atraves da guerra igual Hitler tentou fazer, do que mudar a essencia da humanidade. nao existe essa de mudar o mundo e a humanidade. o mundo sempre foi e sempre sera uma merda. bom texto pois pude refletir a impossibilidade de mudar o mundo.

    ResponderExcluir