Comunicações instantâneas: como NÃO fazer


Responder a uma mensagem enviada na internet é questão de educação. 
Assim como foi no surgimento dos serviços de e-mails: você enviava e o destinatário lia e respondia. Pois era como uma conversa por telefone ou pessoalmente, mas de forma eletrônica, então é de se esperar o mínimo de educação e respeito por parte dos interlocutores.
Já quando surgiram os programas de mensagens instantâneas, a velocidade de envio e retorno mudou drasticamente. Sendo que, como o próprio nome diz "instantâneo" - é no mesmo momento que a pessoa responde. Conversa em tempo real. 
Agora "puxando" para a sua realidade, entenda de uma vez por todas que, se uma pessoa não te responde é porque ela está em uma das 3 situações:
1. Está realmente impossibilitada de responder e você NÃO É A PRIORIDADE naquele momento para ela;
2. Tem outras pessoas mais interessantes e que ela julga mais importantes que você para ela conversar naquele momento; 
3. Ela NÃO QUER CONVERSAR com você e sequer dar o trabalho de escrever isso na resposta. Então aprenda que você não passa de um ser inútil, totalmente desinteressante e nada importante como interlocutor quando o outro não responder, ou ler e não dar nenhum retorno. É questão de respeito. Uns tem, outros não. Se não te respondem, não tem o mínimo de respeito por você.

Nenhum comentário :

Postar um comentário