Pare de pensar que você nunca vai ter alguém



Para quem já viveu relacionamentos duradouros ou não, e opostamente em uma outra fase a qual se está sozinho(a), o ato de superar a carência é sacrificante e difícil, mas é necessário. Para a saúde da mente e do corpo.

Você já deve ter lido ou até ouvido que "quem não está bem consigo mesmo(a) não melhorará com outro alguém". Partindo desta filosofia fica mais fácil encarar a realidade de hoje em dia: muita gente namorando à sua volta, cada um com seu par, tudo muito lindo...mas analisando a fundo muitos casos, também estão traindo, brigando, voltando, quebrando a confiança, forçando uma união que não vem bem há tempos, pessoas se vendendo, mulheres cada vez mais promíscuas, homens com 0% de amor próprio, interferência e fofocas geradas por pessoas de má fé e invejosas a fim de desunir outras pessoas, entre outras balas de canhão que atiram em nós nessa guerra chamada vida.

Bom, mas existem soluções enquanto se pode aprender na fase de introspecção. Existem tantas outras coisas enquanto não surge alguém que realmente valha a pena em sua vida, que lhe fará pensar mais profundamente se há ou não uma real vantagem nos dias atuais de se envolver só por se envolver com alguém.

Frequentemente fico sabendo de casamentos que estão desmoronando porque nenhuma das partes se esforçou o suficiente ou comete erros recorrentes no que diz respeito à convivência diária, como a falta de planejamento. Sabe aquelas pessoas que casam pelo simples fato de que todos à sua volta já se casaram, ou se unem pelo fato de sofrerem a pressão social (e muitas vezes da própria família) e depois caem das nuvens branquinhas feitas de algodão doce da ilusão e começam a enxergar a realidade, geralmente quando já estão se f0dend0? Pois então!

Relacionamentos não são "testes de paciência a dois". O desespero em estar com alguém, ter alguém, pode causar estragos ás vezes irreversíveis. Você, em uma determinada fase de sua vida, pode acabar aceitando uma pessoa que nem de longe era o que você estava precisando (geralmente mulheres escolhem sempre por itens irrelevantes, a maioria é desorientada e acabam se f3rrando bem mais). E conforme o desenrolar da situação, quem pode se f0d3r de forma trágica sentimentalmente é você mesmo.

O que se vê por aí é uma angústia incessante do ser humano "moderno" em ter alguém ao lado, porque os amigos(as) também já namoram ou se casaram e a impressão que as mentes mais fracas de personalidade têm é a de que, se não estiver em um relacionamento, seja ele como for, não terá status, respeito e sociabilidade comprometida perante aos demais.

A chave para a progressão do próprio desenvolvimento também consiste em não ficar remoendo o "quanto seria melhor se eu fizesse de tal maneira" sobre um relacionamento passado. O que tinha de aparecer em sua vida para servir de aprendizado apareceu e tudo o que tem de acontecer vai acontecer. Não entre em pânico e ignore idi0tices vindas de antas sociais.

Entretanto não fique esperando as coisas caírem no céu e no seu colo, como se fossem pipocas coloridas e doces. O mundo não gira assim. Primeiro procure desenvolver-se para si. Atinja o ápice. Fique realizado(a). E só depois compartilhe a satisfação, felicidade, o bem estar consigo mesmo(a) e realizações com outro(a) alguém.

5 comentários :

  1. "Entretanto não fique esperando as coisas caírem no céu e no seu colo, como se fossem pipocas coloridas e doces. O mundo não gira assim. Primeiro procure desenvolver-se para si. Atinja o ápice. Fique realizado(a). E só depois compartilhe a satisfação, felicidade, o bem estar consigo mesmo(a) e realizações com outro(a) alguém."

    Se um dia eu chegar no ápice, ou seja, ter uma grana, me desenvolver num trabalho próspero, jamais assumirei mulher alguma para casar, familia e etc. Seria muita burrice, pois sabe-se que 99% delas só querem receber conforto. Se é pra ser assim, prefiro pagar prostitutas ou pegar as civis interesseiras pra ter alguns casos e curti esse lado da vida. Não faz sentido no meu ver, depois de tanta luta e rejeições a vida inteira assumir uma vagabunda qualquer só por que agora estou bem financeiramente. Quanto a ficar só é melhor do que está mal acompanhado. Tmb somos doutrinados a achar o amor de nossa vida e ate nos pais idiotas colocam isso na nossa cabeça e até nos cobram quando não temos namorada. Para o homem se libertar dessa doutrinação, requer tempo e amadurecimento. PArabens pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      Casamento nos dias de hoje sao pra homens que não tem muito a perder financeiramente.
      Quem não te aceita na derrota não te merece na vitoria.

      Excluir
    2. Concordo plenamente.
      Casamento nos dias de hoje sao pra homens que não tem muito a perder financeiramente.
      Quem não te aceita na derrota não te merece na vitoria.

      Excluir
  2. É complicado quando se é solteira e não ter alguém que se encaixe em sua vida e ainda sofrer com o preconceito por ser sozinha,mas o que tem que acontecer vai acontecer..Adorei

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo, quer todo mundo pronto!
    Que mal há em viver sozinho? Com tranquilidade, sem cobranças absurdas..
    Sexo pra nós (mulheres eh fácil) e se ninguém a satisfaz, vai aprender a se masturbar e logo qualquer um a satisfará...
    Absurdo esperar que o outro lhe traga aquilo que vc mesmo não alcança..
    Um pouco de ambição explícita não faz mal a ninguém.. Se não têm MOSTRE que esta trabalhando pra ter..

    ResponderExcluir