Meninos e Homens (Texto de colaborador)



No que você está pensando?

Em alguns anos atrás, época dos amores da adolescência, onde eu perdia aula para ir visitar a namoradinha, fazia planos futuros, vivia no mundo da lua, brigava com o pai e só queria saber das meninas. Época boa, tênis da Nike e um rostinho de playboy eram o suficiente, falar gíria era obrigatório. Tempos passados...

As coisas mudaram, descobri que o mundo, apesar de real, é uma ilusão! Parece contraditório? Responda o que é o amor? Uma palavra, milhões de pontos de vista um diferente do outro. E então, fomos crescendo, de um lado foram ficando os meninos, do outro os Homens. Os meninos, por sua vez, envergonham a raça, usam uma barba para parecerem mais velhos, OSTENTAÇÃO está na moda, iphone todos tem, mas depende de carona... Legal a sua camisa de marca, mas e aquele curso, não fez? Ah, é.

Foco no trabalho! É ele que vai sustentar você, sua futura esposa, seu filho. Alguns têm 20, outros já chegaram aos 30, algo em comum? Sim, eles têm, nunca ouviram falar em “desenvolvimento pessoal”, palavrinha forte capaz de mudar vidas da noite para o dia.

- Você sabe lá no fundo que não precisa de nada disso que a sociedade tenta te ensinar. Sabe que só depende da sua iniciativa, persistência e foco.

Segundos, minutos, horas... O tempo vai passando, esta contando suas vitórias? Ou esta se perguntando quando isso vai acabar?

A vida é assim, difícil, porém o difícil é mais gostoso! É mais prazeroso! Ahhh... Como é bom ter amor próprio, como é bom focar em você e cuidar do seu futuro. Estudo, trabalho, família.

- No final você vai perceber que tudo é consequência do que você investiu em si próprio. Um bom emprego, uma boa casa, uma boa mulher.

Tic tac, tic tac... Acorda menino, é hora de virar homem.

Paulo Ricardo Mrozinksi

Nenhum comentário :

Postar um comentário