Visão do futuro (Texto de colaborador)



Eu AINDA sou funcionário, estou buscando o conhecimento e focando no futuro, para que eu possa me tornar um empresário. Estou impressionado com a minha diferença de visão para os demais, e quero compartilhar com vocês, algo realmente importante.

Normalmente quando você entra na empresa, foi você que levou o currículo e entre muitos você foi o selecionado. Neste momento, foquem em puxar a responsabilidade para VOCÊS.

- Estou entregando um currículo porque estou desempregado e/ou não estou contente com a empresa atual.

Sendo assim, é você que está buscando uma vaga, O QUE VOCÊ PODE OFERECER PARA A EMPRESA?

Em janeiro vou ser promovido, automaticamente preciso deixar alguém no meu lugar, e automaticamente esse alguém também vai ser promovido. A minha visão de promoção é simples, eu preciso de um salário razoável para que eu me sustente, contudo, o salário não é importante pois o meu FOCO/OBJETIVO é ser empresário, e para chegar lá eu preciso passar por algumas etapas. No momento eu pensei, O QUE EU TENHO A OFERECER PARA A EMPRESA, PARA QUE ELA ME DÊ ESTA OPORTUNIDADE DE PROMOÇÃO? A partir do momento em que você trabalha para o DINHEIRO, você vai ser somente mais um funcionário, literalmente.

Já por outro lado, o rapaz que vai ficar no meu lugar fez uma pergunta diferente da minha:

- QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS QUE EU VOU GANHAR NO NOVO CARGO?

P0rra... É claro que eu acho correto e é direito de vocês exigirem um salário digno, mas percebe-se claramente que as pessoas não estão interessadas em crescer na vida, e sim em ganhar MAIS DINHEIRO. E quanto você ganha MAIS, você gasta MAIS. No final estão todos f0did0s nas mesmas despesas!

Quando um funcionário entra na empresa ele olha o salário, e não pensa nos problemas e consequências do serviço. Após algum tempo, normalmente com 6 meses, (época em que a vassoura deixa de ser nova) ele já não olha mais o salário, e sim os problemas e consequências, nisso começam fofocas, desmotivação e mal rendimento.

Talvez seja um pouco complicado de entender, mas entendam o meu raciocínio: quando você tem um FOCO/OBJETIVO de ser algo, você tem que passar por tudo o que não for do seu entendimento e coerência para chegar até lá. O problema é que a maioria para no meio da estrada.

Não nasceu rico? Sinto lhe informar, mas quanto maior for o seu cargo, mais você vai trabalhar... Acostume-se com isso ou você está descartado...


Mrozinski

Nenhum comentário :

Postar um comentário