Você não precisa fazer certas coisas para agradar aos outros



Ninguém nunca estará contente, caso você mesmo peça uma opinião a alguém sobre sua própria vida. Nem mesmo seus familiares mais próximos.

Então nunca compensará a preocupação de fazer o máximo esforço para simpatizar, tentar parecer o que não é (a fim de socializar) ou tentar agradar alguém em troca de algo.

A sociedade moderna se resume em críticos de vidas alheias. Se você namora uma gorda é porque é gorda e precisa de regime, se namora uma magra é porque é muito magra e precisa se alimentar melhor, se namora uma que mora longe, é porque mora longe e você vai vestir obrigatoriamente um chapéu de corno. O mesmo vale para mulheres que namoram gordos, magros ou homens que moram longe.

Mais alguns exemplos básicos do cotidiano: se você tem um trabalho honesto e recebe em dia, mas ganha pouco é porque precisa urgente mudar de emprego para melhorar o salário. Se mora em uma casa que ainda não tem um tamanho ideal, precisa se mudar/ comprar outra.

Pessoas que nunca te elogiariam/ parabenizariam, mesmo em caso de uma pequena vitória pessoal sua, não merecem sua atenção e consideração. Pensei nisso.

Pessoas medíocres ou invejosas nunca estão contentes com o que você faz.

Pessoas grandes de espírito e de sabedoria nata estão mais preocupadas com o que você pode deixar para a humanidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário