É obrigatório ficar dando satisfações?



Quando foi a última vez que você teve de responder à uma pergunta inconveniente sobre sua vida pessoal a pessoas que não mereciam saber deste assunto?


Vemos em nosso círculo social muitas destas pessoas que, de uma forma indireta, estão lhe cobrando ser bom o bastante, ou ser o melhor dentre todos de um grupo, seja no trabalho, família ou faculdade, por exemplo.


Me deparo sempre com imbecis que acham que a única missão de um homem no mundo é sair para pegar todas as mulheres possíveis, todos os dias da semana e todos os meses do ano. Geralmente caras assim são os mais sozinhos e mal amados. E completamente inseguros!


O mesmo acontece com mulheres. Mas no círculo delas são as mães, irmãs, primas e outros parentes que a cobram: "E aí, quando você vai casar/ quando vai ter um namorado? Não vai sair para conhecer alguém?", "Não beijou ninguém neste fim de semana, não é?", "Ihhh, tá brava, isso é falta de homem!".


A sociedade hoje, de uma forma geral é bem invasiva no que diz respeito à vida alheia e ao mesmo tempo vazia, pois deseja sempre saber se a vida de outras pessoas do seu ambiente está melhor ou pior que a sua. Não à toa novelas fazem tanto sucesso aqui.


A chave da vida tranquila é não contar todos os seus projetos e objetivos pessoais para muita gente. Ou até para ninguém. Você já deve ter ouvido este conselho algumas vezes na vida. Pois quando dizemos/ revelamos, parece que tudo conspira contra.


Então, para pessoas que precisam se preencher de fofocas, comentários pelas costas e a vontade insana de saber se você está transando ou com quem está saindo o melhor a fazer é entrar no jogo e ser "fanfarrão" também, questionando : E você? O que fez? Porque eu estou muito bem! Mesmo que nada tenha acontecido na sua vida. Justamente pelo motivo de pessoas que questionam tanto, querem tanto que você dê satisfações da sua vida, desejarem que você esteja pior que elas.

2 comentários :

  1. muito bom, sempre fui assim, as pessoas não estão prontas para essa frase tão impactante: Não te interessa, e quanto mais você nega mais aguça a sua curiosidade sobre a sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Todos os santos dias estamos sujeitos a tal constrangedora experiencia ( VISÃO PESSOAL ).

    ResponderExcluir