Lidando com mulheres e relacionamentos no ambiente de trabalho










Todo homem já passou por momentos, dentro do seu ambiente profissional, que tenha desejado alguma colega de trabalho. Nessa longa jornada já vi muitos tenebrosos casos nos quais grande parte das mulheres sempre queriam se dar bem.

Seja para subir na carreira ou para "variar" mesmo, muitas delas não estão nem aí para as consequências de se envolverem com um superior ao seu cargo, por exemplo. É muito raro acontecer o contrário: a mulher chefe e o subordinado homem se envolverem, aliás nunca vi, então nem vou abordar isso aqui. Mas quando se trata de tentar tirar vantagens com o que elas têm entre as pernas (e todos sabemos o que é) as histórias ficam bem interessantes.

Conheci casos como os seguintes: um deles a funcionária, depois de um tempo, mesmo tendo namorado, cedeu às cantadas do superior (por sua vez casado e com filhos); outro que a mulher, recém contratada, pensou em obter sei lá qual vantagem saindo por várias vezes com seu encarregado direto de setor. Isso tudo porquê ela tinha namorado. Coitado do cara! Mas... enfim...

Uma outra história que me chamou a atenção foi também a de uma funcionária que cedeu a "brincadeirinhas inocentes" de seu superior direto e também fez a mesma coisa, de forma discreta, para seu namorado não perceber. Não contente, sempre reclamava do namorado para os demais. 

Em todos esses casos (e outros que não citei aqui) você leitor sabe muito bem onde foram parar. Sabe o que a mulher e o homem que trabalhavam na mesma empresa fizeram. Por isso os detalhes não precisaram ser escritos.

A moral disso tudo é a que, se você estiver a fim daquela "linda" de um determinado setor e quiser pegá-la e não tiver um salário de diretoria ou um cargo que não seja uma função comum, meu caro, esqueça! A verdade é que, em sua grande maioria as mulheres no ambiente de trabalho desejarão conseguir alguma vantagem em se envolver, mesmo que em "escapadas" com homens de cargo de poder para: subir na carreira, conquistar de forma bem mais fácil um salário maior, regalias que as outras não tem, mostrar que é melhor que algumas amigas (ou inimigas), se vingar de alguma forma do namorado ou marido, entre outros objetivos.

O melhor a fazer ao lidar com certas bisc@tes em seu local de trabalho é ignorar, falar o menos possível sobre sua vida e procurar nunca demonstrar interesse, pois, como mencionado anteriormente, se você não tem um cargo alto que pode fornecer uma "troca de favores" para elas ou um salário significativo para que elas fiquem atentas, desista enquanto é tempo para não ficar dando soco em ponta de faca. Agora, se você é de chefia, saiba que não é tão "transudo" assim, pois o que elas querem de você é apenas se dar bem, de alguma forma te usar a fim de facilitar ainda mais a vida delas no ambiente profissional.

Não se engane e nem deixe que alguma ria da sua cara, depois dela ter lhe dado "aberturas", as quais te confundiram e fizeram você acreditar que ela até poderia estar a fim de você. Não fique prestando favores, se não é sua função no emprego. Mulheres neste ambiente gostam muito de se divertir com homens que interpretam os sinais delas como um "sim, eu poderia ficar com você".

Um comentário :

  1. Muito bom! Blog com textos esclarecedores. Estão de parabéns!!

    ResponderExcluir