Cotas para negros? Você é melhor que alguém? [Racismo]











De tempos em tempos esse assunto volta à tona na esfera midiática e nas conversas boca a boca. Quem governa o país também já deu demonstração de ignorância e segregação (sim!) ao impôr cotas para que negros também sejam aceitos em universidades, por exemplo.

Eu queria saber qual foi a pesquisa e qual o cientista que descobriu que o cérebro do negro é inferior ao do branco, do pardo ou de outra raça humana. Gostaria de saber também quem decretou que uma pessoa negra não pode ser capaz de passar em um vestibular, assim como um branco.

É muita hipocrisia derramada por quem pensa que está nivelando seres humanos por raça/ etnia, mas não enxergam que segregam ainda mais! Como se pode medir a capacidade intelectual, física ou outra aptidão qualquer pela cor da pele? Sinceramente tenho nojo de hipócritas que pensam que há "diferenças" entre brancos, negros ou outras raças. Fico aqui imaginando que o coração do negro bate diferente do do branco. Ou o sistema respiratório de um branco é melhor do que de um negro. Sim, muitas pessoas devem ter este tipo de pensamento (bizarro) e infelizmente nunca vão mudar.

Não me venha com "mimimi" dizendo que os negros morrem mais com a violência e são mais discriminados sim pelo mundo à fora. Concordo, porém, assim como há negros que são vítimas de bala da polícia, por exemplo, brancos também. Assim como há bandido branco há o negro. Assim como há o branco que venceu na vida, formou uma família e tem uma vida normal e feliz, tem o negro que chegou lá do mesmo jeito. Infelizmente ainda há a discriminação maldita de muitos, mas não estamos aqui discutindo isso e sim a ignorância de tamanho monstruoso sobre muitas pessoas admitirem que somos todos iguais.

Eu tive um relacionamento sério há muitos anos uma mulher que era de raça diferente da minha. Eu nunca me esqueço da expressão que um sujeito fazia na fila do cinema, quando eu estava junto dela em uma noite de fim de semana. Parece que ele me dizia: "Cara, olha pra vocês, não combinam...Olha eu e a minha namorada, somos iguais". Porém ele não disse nada, mas pude perceber nitidamente. Naquela hora a minha vontade foi de ir atrás e perguntar para o cidadão o que ele viu de tão estranho. Mas eu não queria arranjar confusão em uma noite tão legal. Certamente hoje (ao menos eu desejo) que ele tenha evoluído e aprendido que todos somos iguais. Porque naquele momento, na fila, eu só tinha vontade de que ele caísse das escadas que levavam à sala do filme, quebrasse as duas pernas e também pudesse ficar impotente o resto da vida.

O racista é um ser que não evoluiu, pois tem uma visão totalmente pobre e de pequeno alcance quando se fala em um mundo justo e igual para todos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário