Casamentos atuais: tradição ou vitrine?










Não sei quando as mulheres mudaram a visão sobre casamentos, mas creio que já nas décadas de 80/90 dava para notar um alvoroço muito maior com relação às festas que acontecem após as cerimônias religiosas (na maioria dos casos) justamente porque envolve um grande número de pessoas próximas à elas (família, amigas, colegas de trabalho, etc.) e isso a faz pensar que o que mais importa é que todo mundo veja que ela desencalhou, ou que conseguiu um homem. Tradição? (risos)

Em grande parte dos casos que analiso observo com nitidez que, por parte da mulher, há uma necessidade implícita de que todas as pessoas do seu convívio social têm que notar que ela estava bem, e agora vai estar muito mais, casando-se. Não é dada nenhuma atenção ou mencionado sobre o que será da vida a dois após a celebração na igreja, após os docinhos, a bebedeira na festa, a gravata para os convidados, as lembrancinhas, as danças, o vestido, etc.

O que se entende é que a maioria dos casamentos nos dias atuais servem apenas como uma vitrine para que os convidados e pessoas do convívio da mulher notem que ela atingiu uma espécie de meta. Seria uma certa carência/ necessidade de mostrar que elas estão felizes? Mas e o depois? Não raro se vê casamentos que duram menos que um ano!

Não sou contra os casamentos, mas sim contra o despejo de atenção total para as firulas que envolvem o evento em si. Sou a favor de projetar com muita inteligência a vida a dois, antes e depois do casamento.

Se a sua parceira se mostra muito mais entusiasmada com a festa e afins, do que com o "depois" do evento ou sobre como vão conviver juntos, planos, desenvolvimento da união com o passar dos dias, etc. é hora de repensar seu relacionamento, meu amigo.

7 comentários :

  1. É verdade, o casamento para elas é um troféu para ser exibido, depois de ter tido uma vida de promiscua, conseguir um Capitão Salva Putas,pois elas merecem morrer sozinhas.

    ResponderExcluir
  2. Não sei quando as mulheres mudaram a visão sobre casamentos, mas creio que já nas décadas de 80/90 dava para notar um alvoroço muito ... ivitrinenbeleuchtung.blogspot.de

    ResponderExcluir
  3. Minha ex queria mt noivar. mas eu sabia q n era a hora por que ela eh mt imatura. Resultado terminou cmg.
    Um tempo depois numa balada ficou cm um "amigo" meu. Eu sofro ateh hj mas oque esperar disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada cara, essa ai nasceu pra sofrer por sua imaturidade

      Excluir
    2. Agradece a Deus,é livramento...espera e confia no Senhor,pq a mulher virtuosa vem Dele

      Excluir
  4. Agradeça a Deus, você iria ser cifrado por vingança dela

    ResponderExcluir