Status de relacionamento na internet: Só para os outros verem











Com o crescimento do número de pessoas que usam redes sociais principalmente no Brasil, crescem também a quantidade de atitudes idiotas que muitas pessoas cometem na grande rede.


Sei de casais que mal se falam, mas têm cravado em seus perfis que um está em relacionamento sério com o outro, assim como há muitos outros que se traem, mas mantém as aparências na internet. Isso tudo sem contar casos onde o parceiro (a) faz questão de tirar fotos do local onde estão juntos e postar com uma frequência quase que diária, muito mais para mostrar à outras pessoas (inimigas, amigas, parentes, colegas de trabalho, entre outros) que está tudo bem e que a vida deles é uma maravilha todos os dias.


A grande maioria têm uma carência exagerada de exibir sensações e sentimentos que também, na maioria das circunstâncias não há, mesmo estando junto do parceiro (a). Chega a ser notoriamente ridícula a atitude de querer mostrar por fotos ou textos que a pessoa está amando e é amada, porém, conforme muitas outras do seu meio social sabem, não condiz com a realidade do dia a dia e assim fica mais vexatória ainda a situação.


Em um tempo não muito distante, as pessoas parabenizavam umas às outras pelo fato de noivarem ou casarem, mas pessoalmente. E observe que estou mencionando noivado e casamento, coisas sérias, que envolvem até celebração religiosa, presentes e festas, entre outras que demandam interações pessoais. Hoje a imbecilidade banalizou os relacionamentos a tal ponto de uma pessoa receber um "parabéns" só porque mudou o status de relacionamento em redes sociais. Como se fosse um prêmio! Fácil conseguir isso com dois ou três cliques, não é? Sendo que vários casos duram alguns poucos meses ou até semanas!


Para quem é feliz e desapegado de qualquer "sub avaliação" de outras pessoas (sejam estas amigas ou invejosos), o que importa é o que é vivido fora da rede, fora da visão de um grupo de contatos na internet. Quem tem realmente não fica exibindo que tem, seja pessoal ou virtualmente. A atitude de demonstrar que se está bem, feliz, rico ou com alguém só mostra total insegurança de uma das partes de um casal, por exemplo, ou das duas, sendo esta mais uma atitude vivenciada no mundo virtual atual.


Quem julga pela virtual aparência, não sabe da real essência.

9 comentários :

  1. Honestamente, romântico demais.

    O facebook foi bem criado nestes alicerces de quem fulano é, onde estudou, quem conhece, com quem namora e etc. (lifetime de uma faculdade) desde o princípio, e o motivo pelo qual se expandiu todo é porque a MENTE das pessoas numa sociedade funciona assim.

    A 'culpa' (se é a intenção da crítica acima) nada tem a ver com a tecnologia. Fosse agora ou num casarão feudal, as porpurinas, flores e aparências superficiais seriam mantidas e instigadas até pelos que a criticam de toda forma, independentemente de quantos barões ou baronesas entrassem pela porta do salão principal desejando as mais eufóricas bençãos aos pombinhos.

    O inimigo é outro e é mais antigo que os próprios tempos.
    Ego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Cláudio23/10/2014 03:38

      Falou tudo, o verdadeiro monstro interior das pessoas chama-se ego e é justamente em função do egoísmo que o ser humano cultiva (com muito orgulho, diga-se) o pior dos defeitos, a inveja, que nada mais é que raiva em estado puro diante do sucesso ou felicidade alheia e, justamente em nome da inveja, as pessoas simplesmente não conseguem conviver em paz umas com as outras, precisam desesperadamente despreciar umas às outras a fim de se sentirem superior e conseguirem aceitar a si mesmas, uma vez que em nome do ego e da inveja vivem a se comparar com seus semelhantes e se tornaram incapazes de de reconhecer e estimar o mérito alheio.

      Excluir
  2. Texto e comentários MARAVILHOSOS!
    Deus os abençoe grandemente!
    Paz e autor: qual é o seu nome? quem é você? fiquei curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos! Acompanhe sempre os textos aqui no Blog e na page do Facebook.

      Meu nome é Verdade. Meu sobrenome é Inconveniente.

      Abraços

      Excluir
  3. Hihihihi!

    Paz cara e vou sim.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog. Força e Honra!

    ResponderExcluir
  5. "Quem julga pela virtual aparência, não sabe da real essência" - Anotado .

    ResponderExcluir
  6. força e honra .

    ResponderExcluir