Obsessão pelo acompanhamento da vida dos ex-namorados (relato de um colega)





Este é um relato bem resumido que tem por objetivo confirmar que a mulher tem uma insana necessidade em ser refém de sua própria curiosidade em saber como um caso passado, um namorado ou ex-marido, se encontra no tempo presente.


Um amigo me narrou que acabara de começar um namoro há algumas semanas e que um dia se deparou com uma atitude estranha de uma ex-namorada: ela curtiu uma foto em uma rede social na qual ele estava marcado, depois de sete meses que haviam terminado o relacionamento.


Não bastando isso, a mesma enviou mensagem via mesma rede social para parabenizá-lo sobre uma certificação acadêmica que ele havia conquistado. Logicamente para puxar assunto, saber mais detalhes da vida dele, pois ela tomou tais atitudes assim que soube que o ex dela estava de namorada nova.


Obviamente este meu colega sacou que havia ali um nível de curiosidade acima do normal, pois depois que terminaram nunca mais se falaram e ela não mais entrou em contato, muito mais por opção dela do que dele.


Ora, homens cagam para vocês em relação a esse tipo de acompanhamento, ex-namoradas/ mulheres/ parceiras!


É uma constante vontade da mulher saber se ela errou ao deixá-lo (ou deixar ele ir) para se sentir com alguma vantagem ou desvantagem depois que o relacionamento terminou, dependendo de como está vivendo um ex-namorado, por exemplo. Não à toa revistas de celebridades vendem mais para mulheres. E vendem muito. Elas desejam saber como estão os outros no campo amoroso.


Sem contar vários colegas que já relataram que ex-namoradas deles pediram para adicionar em redes sociais depois de um tempo do término de namoro/ caso. Isso acontece quase em todos os casos.


A obsessão por "vigiar" um ex, mesmo que de longe, e saber de seu destino demonstra muito bem que elas não se esquecem do que passaram quando juntos e estipulam uma espécie de "tira-teima" para si mesmas a fim de clamar inconscientemente por mais sofrimento ao saberem que o homem que esteve com elas evoluiu ainda mais. E se ele estiver com uma nova namorada mais bonita e interessante do que elas (ex), é arrependimento, caos e frustração na mente delas por mais alguns meses ou até anos.

2 comentários :

  1. Pura verdade. Já tive 2 relacionamentos e agora no segundo a minha primeira namorada curtiu "sem querer" uma foto junto com a garota na qual namorava . Agora qe estou solteiro ,está segunda namorada vive perguntando para os meus amigos próximos como eu estou e tal. Já falei para os meus amigos não falarem nada a respeito da minha vida , afinal foi ela q quis sair...
    Ou seja a curiosidade em saber como o ex está ,se está mal (pra elas sai até como uma vitória e enche o ego delas ) ou quando está bem (sai como uma derrota ) quando ver qe a pessoa evoluiu tanto fisicamente como no trabalho e em status.

    ResponderExcluir